quinta-feira, 11 de junho de 2015

BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇA E DO ÓLEO DE RÍCINO


Olá genteeeeeee!!

Hoje eu vou falar sobre uns produtinhos que... Eu manjo kkkkk sério gente, eu uso sempre e sou suspeita em falar!

Vinagre de Maça e seus benefícios:


O vinagre de maça é bastante conhecido entre as cacheadas. Pois, por conta do ressecamento que é natural dos cachos o cabelo tende a perder mais o brilho e a maciez, e o vinagre de maça irá ajudar a fechar as cutículas do cabelo dando um brilho incrível tornando os cachos sedosos e macio ao toque. Vinagre de maça é tudo de bom!

Como eu utilizo?


Meninas eu utilizo de "n" formas, sério! Uma delas é como condicionador. Duas vezes ao mês eu jogo o condicionador de lado e utilizo o vinagre de maça. 200 ml de água e 4 colheres de sopa de vinagre de maça, após retirar a hidratação jogo essa água com o vinagre como o último enxágue; não se preocupe o cheiro não ficará no cabelo.

E a outra forma que eu uso é misturando 2 colheres do vinagre na quantidade de creme finalizador que irei usar, ex: coloco o creme que vou usar para finalizar em uma vasilha e as duas colheres de vinagre e Tchanaaaaan!!! O cabelo fica com um brilho incrível, este é o meu segredinho kkkkk

Pode ser utilizado para:
  • Equilibrar a oleosidade do couro cabeludo
Isso mesmo, adicionando uma colher de sopa do vinagre de maça no teu shampoo isso irá equilibrar o ph do shampoo melhorando a oleosidade.
  • Combate a caspa e seborreia 
Com um algodão molhado no vinagre de maça, vá aplicando no couro cabeludo até ter espalhado por toda raiz do cabelo deixe agir por uns 20 minutinhos e lave como de costume.


Óleo de Rícino e seus benefícios:


Genteeeee este óleo é assim um amor inexplicável #exagero kkkkk mais sério, o bicho é bom demais! Ele ajuda no crescimento, no fortalecimento, maciez, brilho... Existe uma lista enorme de qualidades!

Também sou super suspeita para falar, porque ele cresce demais o cabelo demais mesmo! Para crescimento eu usava 3 vezes por semana ou 4, ex: segunda - quarta - sexta e domino (usava normalmente e não tirava no dia seguinte). Fazia massagem no couro cabeludo toda noite antes de dormir!

E quando era para fazer umectação matava dois coelhos numa cajadada só kkkk ex: na sexta que era o dia de massagear o couro cabeludo com o óleo já fazia a umectação também. Usava ele junto com o azeite de oliva, ele na raiz e o azeite de oliva no comprimento do cabelo (ou misturava os dois)... E é 10, você vê o resultado em 1 mês de uso, é o máximo mesmo!

A outra forma é como nutrição mesmo. Coloco 2 colheres de sopa com 4 colheres de minha máscara predileta e é show! O cabelo fica super nutrido e hidratado.

E por último eu uso também para reduzir o aspecto visível de pontas duplas! Antes de dormir eu coloco nas pontas e no dia seguinte lavo. Reduz bastante mesmo, e diversas vezes uso junto com o azeite de oliva, são uma dupla imbatível! Kkkkk

É isso pessoinhas, espero ter ajudado de alguma forma, pois estou passando para vocês o que realmente tem funcionado para mim e tem me trazido todos os benefícios citados. 

Um beeeeijo :* fiquem com Deus!
Rachel Gonçalves


Versículo do dia: 
"Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te." Isaías 41:6

11 comentários:

  1. Ameeii o post!! Gostei de saber das dicas do vinagre de maçã e das dicas do rícino. Agora fiquei curiosa, ouvi dizer que o cheiro do Rícino é bem forte, não te incomodava na hora de dormir? Bjos!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, eu acho incrível que todo mundo reclama do cheiro do óleo de rícino. Eu não me incomodo nem um pouco. Pode ser a marca tbm, eu não sinto cheiro forte nem nada, o que eu uso é o Farmax. Beijinhos :)

      Excluir
  2. Amei........Shoowwwwww de bola!!! Vou usar o do vinagre de maça, achei super interessante e do óleo de rícino é verdade mesmo, eu estava usando (parei porque acabou e eu esqueci de comprar) e parece que meu cabelo deu um salto a distancia, crescendo mais... Amo óleo de rícino, meu filhote lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaaa, muito feliz por ter gostado! E eu vou fazer um desafio com fotos durante 2 meses usando o óleo de rícino! Quando eu começar posto lá na fan page. Ele é de fato ótimo para crescimento, amoooo <3 beijos belinha :* use msm o vinagre de maça vc vai amar!

      Excluir
  3. Gostei mas tbm adoro a hidratacao de maizena e otimo para o cabelo

    ResponderExcluir
  4. Gostei mas tbm adoro a hidratacao de maizena e otimo para o cabelo

    ResponderExcluir
  5. Li bastante, e fiz, porém meu cabelo ficou com um cheiro muito forte, o que eu faço? Ou o que eu fiz de errado?

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica do óleo de ricino! Vou fazer em meu cabelo, já que eu estou com ele bem curtinho p causa da transição capilar! S2

    ResponderExcluir
  7. Posso usar os dois junto na mesma hidratação?

    ResponderExcluir