quinta-feira, 27 de agosto de 2015

NOZINHOS DE FADA, COMO ACABAR? TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER


Hey pessoinhas lindas! 

"Gentêeee", vocês já ouviram falar sobre o nozinho de fada? Se não, você precisa saber!


Ele é muito comum mesmo em cabelos crespos/cacheados. São nada mais que nós que se formam na pontinha dos fios. São minúsculos, e são um saco porque a partir deles pode se formar outros nós em outros fios e o cabelo ficar frágil e quebradiço.
Vou contar para vocês a minha experiência com eles e a minha felicidade quando eu soube que tinha "solução" que na verdade são prevenções.

Quando eu tinha uns 6 pra 7 anos, eu me lembro que minha mãe havia percebido esses nós porque o meu cabelo havia ficado mais áspero e quebradiço, daí ela me levou em um salão para mostrar e perguntar sobre isso! A moça do salão não soube responder, eu não sei se é um dos deveres do cabeleireiro saber ou não, só sei que ela não sabia! Ela disse que o meu cabelo era muito cheio e que precisava abaixar o volume para facilitar o desembaraço, enfim... Toda errada. Eu com essa idade tão nova sabia o que eu não queria, e eu não queria alisar os meus cachos e mamis por sua vez não acatou o "conselho" da cabeleireira e fomos embora, claro kkkkkk e ficou por isso mesmo, eu tive que ficar com os danados dos nós no cabelo --'. 

Um belo dia (uns 8 anos depois) eu "passeando" no Youtube vi um vídeo falando sobre nozinho de fada, eu curiosa assisti o vídeo e as dicas mudaram a vida do meu cabelo quer saber? São fáceis e muito simples.

Cortar as pontas do cabelo, que é onde fica os nozinhos de fada:



Para mim cortar seria na última instância... Eu nunca cortei por causa de nós de fada, sempre preferi cuidar para que o cabelo não formasse mais nós e danificasse ainda mais o cabelo. Se você cortar e tomar as medidas necessária para que esses nós não voltem a aparecer, ok! Agora se cortar e não mudar a forma como cuida do seu cabelo eles vão tornar a aparecer, iai vai cortar de novo? Não dá né gente.

Como você está desembaraçando esse cabelo?


Antigamente eu não sabia cuidar do cabelo e sempre desembaraçava ele seco e dai os fios se embolavam um no outro e os nós só aumentavam... Não desembarace nunca o cabelo seco! Ta ai um motivo que eu nunca dou escova e prancha no meu cabelo. A estrutura dele é seca e bem fino então quando eu der escova vou ter que puxar muito para ele ficar lisinho e imagino o quanto de nó que irá formar e irá quebrar.

Umectação Noturna:


Eu vou continuar a bater nessa tecla sempre! Umectar é vida para os cabelos crespos/cacheados. O óleo irá deslizar nos fios, logo os fios deslizando uns nos outros não irá provocar o embaraçamento e o nó de fada enquanto você dorme. Sem contar que o cabelo melhora o ressecamento, da brilho, maciez, nutri os fios, é tudo de bom. 
A forma como é feita a umectação é importante também. Nada de passar os dedos entre os fios, porque a umectação é feita com o cabelo sujo e embaraçado se você passar os dedos no cabelo seco tipo desembaraçando sabe? Irá quebrar bastante o cabelo.

Fronha ou touca de cetim:


Como eu já disse mil vezes em posts aqui kkkkkk nada de fronha de algodão já que ela causa atrito com o cabelo, daí vai embolar, embaraçar os fios e por fim o cabelo terá milhões de nozinhos de fada! A fronha de cetim ou a touca desliza no cabelo, então não terá o embaraçamento e por consequência nenhum nozitooo! ;)

Desfazer os nós com uma agulha e paciência!


Bota paciência nisso em? Desfazer nó por nó. É possível sim, porém não indico. Uma vez feito o nó o cabelo fica marcado por ele, daí quando desfazer, aquela marca do nó irá ficar lá na ponta do cabelo. Essa parte deformada pode ocasionar que o nó seja refeito ou que outros fios se embolem nessa deformação e a consequência é de mais nós. Ou seja nó, nó e mais nó :/


Espero que tenham gostado gente! Um cabelo bem hidratado e com esses cuidados que eu citei acima com certeza os resultados virão e a expectativa de tempo é mais ou menos 5 a 6 meses para ver a melhoria dos nós. Para mim foi assim também, melhorou bastante já! Eu ainda tenho uns na região da nuca e sou persistente com fé em Deus eles irão sumir! 

Beijinhooos :*
Rachel Gonçalves

Versículo do dia:
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11

8 comentários:

  1. Amei amei e amei! Essa parte que não podia desembaraçar o cabelo com ele umectado, eu não sabia! Enfim... Gostei bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha Ita linda! Fico feliz em ajudar sempre, qualquer dúvida deixa a perguntinha! Beijão :*

      Excluir
  2. Melhor explicação até agora. Há profissionais que não sabem o que são os famosos nós de fada.

    ResponderExcluir