segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

7 DICAS PARA TER UM CABELO CACHEADO PERFEITO


Oiii gente, tudo bom com vocês?


Hoje eu vim trazer essas dicas bafos pra vocês arrasarem rs. Quem não quer ter cabelos lindos e maravilhosos?! Então simborá!

1. Creme de Pentear correto

Cada tipo de cabelo existe um creme certo para ser usado. Por exemplo, o meu cabelo é tipo 2c/3a e o de Rachel é 3b/3c, então o que serve pra ela pode não servir pra mim e vice-versa. O de Rachel o cacho é mais fechado, então ela precisa de um creme que sustente o cabelo dela, então, possa ser que se ela usar o mesmo creme que eu o cacho não dure muitos day afters e se desfaça mais rápido. Conseguem me entender?

No momento eu to usando esse creme da Salon Line #todecacho que já vem escrito o tipo de creme ideal para seu cabelo.


Porém, isso não é uma regra. Você deve testar vários tipos de texturas e consistências de cremes até achar um que seu cabelo goste 😉

2. Quando dormir...

Aqui no blog já tem um post completinho com várias dicas sobre como dormir sem amassar os cachos.

3. Conheça seu cabelo

Aprender a identificar o que seu cabelo tá pedindo é muito importante, pois muitas meninas fazem o cronograma capilar totalmente errado por não conhecer/saber o que seu cabelo está precisando.

Então vamos lá aos sinais:
  • Seu cabelo está sem brilho, armado, embaraça quando molha ou está ressecado? HIDRATAÇÃO
  • Seu cabelo está com frizz e poroso? NUTRIÇÃO
  • Seu cabelo está fino, ralo, quebradiço, pontas duplas, partido e elástico? RECONSTRUÇÃO
Já identificou? Então comece por onde ele mais necessita. Lembrando que o ideal é lavar o cabelo de 2 a 3 vez na semana.

4. Faça umectação

Gata, umectação é babado! Confesso que eu não tenho muita paciência em fazer, mas quando eu faço o cabelo responde bem que é uma beleza. Fica super macio, brilhoso e sedoso ao toque. 
Lembrando que tem que ser óleo 100% vegetal. 
Invista em uma umectação 1 ou 2 vezes no mês dependendo da necessidade do seu cabelo.



5. Finalização

Eu não sou adepta ao método de finalização fitagem, porque meu cabelo fica super murcho e fica parecendo os cachos de Maisa. 
Então eu prefiro passar os dedos  desembaraçando os cabelos, depois separo as mechas e faço uma fitagem mais rápida, nada muito preciso. Assim me dá muito mais volume que eu amo.
Mais é claro que isso vai depender do seu gosto.
Exemplo de como faço minha finalização.
(Essa não sou eu, tá gente kk)

6. Shampoo e Condicionador corretos

Para cada tipo de cabelo há um linha de tratamento especifico: caspas, oleosos, normais... não é assim? Então procure uma linha que seu cabelo precise.

Ultimamente eu to usando essa linha da Salon line também SOS bomba. E meu cabelo está super hidratado, e posso até dizer que por consequência disso, está mais cacheado.

7. Couro cabeludo

É do couro cabeludo que vem/nasce o cabelo. Não obstrua essa passagem entupindo de creme e mais creme e mais creme. Cuide bastante do seu couro cabeludo, deixe ele bem limpinho para que o cabelo possa crescer saudável
Use tônicos ou até mesmo shampoo de limpeza profunda para se certificar que está limpo.
Eu uso da Natura e amo.

Ahh não tem esse shampoo? Não tem problema. Misture uma colher de bicarbonato de sódio na quantidade de shampoo que você usa e pronto. Ou se não, você pode comprar um shampoo transparente.


Esses tipos de shampoo só devem ser usados uma vez no mês, porque eles deixam o cabelo um pouco mais áspero que os convencionais. Então pra não deixar meu cabelo ressecado, eu misturo a quantidade de shampoo SOS com um pouco do shampoo Natura e passo no couro cabeludo. 

E não se esqueça: Shampoo só se passa na raiz e nunca no comprimento. Condicionador não se passa na raiz, somente no comprimento. OK?


Então foi isso gente, espero que tenham gostado. 
Um super beijo e fiquem com Deus. Xauuu
Ítala Tavares

Versículo do dia:
"Mas faça tudo decentemente e com ordem." I Corintios 14:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário